em

Ratinho Junior define novos secretários

O deputado estadual e atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), integrante da equipe de transição do governador eleito Ratinho Junior (PSD), Guto Silva (PSD), anunciado para a chefia da Casa Civil a partir de 2019, afirmou, ao Diário dos Campos, nesta segunda-feira (3) que mais dois nomes do primeiro escalão do governo Ratinho Junior já estão definidos. Segundo ele, Hudson José, coordenador de comunicação da campanha de Ratinho Junior ao governo deve assumir a Secretaria Estadual de Comunicação e Raul Siqueira, procurador jurídico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, deve assumir a Controladora Geral do Estado do Paraná.

Segundo Ratinho Junior, a escolha de Hudson José segue a mesma linha dos nomes para outros já anunciados: conciliar o conhecimento técnico com o compromisso de fazer um governo austero e inovador. Hudson José é formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem especialização em Planejamento e Propaganda e em Gestão pela Universidade Federal do Paraná. Sua experiência inclui a coordenação das áreas de comunicação e marketing em grandes empresas. Foi diretor de comunicação na região Sul do grupo português Sonae, diretor de Marketing da Unimed, diretor de Comunicação da PUCPr e diretor de marketing da rede de restaurantes Madero, além de ter sido diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná.
Como jornalista, atuou na área de economia e negócios. Foi correspondente da Gazeta Mercantil em Curitiba, repórter especial de economia da Folha de Londrina e colunista da Gazeta do Povo, analisando estratégias de marketing digital em campanhas políticas. Foi o coordenador de Comunicação da campanha de Ratinho Junior.
Segundo Hudson José, a missão que lhe foi dada pelo governador eleito é a promoção do Paraná. Usar a comunicação para promover o estado e atrair investimentos em todas as áreas.  “Nós vamos consolidar o projeto do governador e a Comunicação Social será uma das bases da promoção do estado, com transparência e inovação”.

Raul Siqueira

Advogado especialista em compliance, Siqueira será o responsável também pela implantação do Programa de Integridade e Compliance na Administração Pública Estadual, com o objetivo de aumentar a transparência pública, o combate à corrupção, a gestão eficiente e adequada dos recursos públicos.
“O Dr. Raul terá um importante atribuição que é a de garantir a base para que a gestão do nosso governo esteja focada na integridade e no respeito às leis”, destacou Ratinho Junior ao anunciar o nome do novo controlador geral do Estado.
Formado em direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, Raul também tem formação em engenharia civil pela PUC-RS e especialização em compliance na Society of Corporate Compliance and Ethics de Minaneapolis – Estados Unidos, e na  Legal Ethics Compliance, de São Paulo. É conselheiro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraná; Conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná, OAB/PR e membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.