em

Ratinho Junior visita Agroleite nesta quinta-feira 

O governador Ratinho Junior (PSD) visita o Agroleite, feira que acontece em Castro, nesta quinta-feira (15). O visita do governador à Cidade do Leite, no Parque de Exposições Dario Macedo, deve ser acompanhada dos secretários estaduais de Agricultura, Norberto Ortigara; de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; da deputada federal Aline Sleutjes (PSL); além de outras lideranças estaduais e prefeitos da região. 
Uma das maiores feiras a cadeia leiteira do país, o Agroleite iniciou na terça-feira (13) e segue até sábado (17), com objetivo de apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo, com expectativa de movimentar mais de R$ 80 milhões em negócios. 

Lideranças federais 
Na sexta-feira (16), quem deve visitar a feira é a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A ministra vai participar, segundo a assessoria da deputada federal Aline Sleutjes, do Fórum de Agricultura, que acontece a partir das 9 horas, na feira, e deve contar com diversas lideranças nacionais do setor, inclusive deputados federais que integram a Frente Parlamentar da Agricultura (FPA). 
O Fórum será aberto pela deputada castrense Aline Sleutjes e contará com palestras que discutirão as inovações tecnológicas no campo; avanços e desenvolvimento do agronegócio no Brasil; os desafios e avanços da cadeia leiteira; e o cooperativismo. Segundo a assessoria da deputada Aline, já confirmaram presença no evento os deputados federais Alceu Moreira (MDB), Evair de Mello (PP), Domingos Sávio (PSDB), Neri Geller (PP), Zé Silva (SD), Hildo Rocha (MDB), Júnior Mano (PL), Roberto Pessoa (PSDB), Daniel Almeida (PCdoB) e do ex-senador e ex-deputado federal, Emival Caiado.

Havia ainda a expectativa de que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) prestigiasse a feira; o convite foi entregue em mãos ao presidente por Aline. A previsão era que o presidente participasse da solenidade de abertura, na terça-feira (13), mas uma reunião ministerial acabou mudando a agenda do presidente. Assim, a expectativa é que o presidente possa comparecer à feira na companhia da ministra, mas como a agenda do presidente só é divulgada oficialmente todos os dias, pela manhã, a confirmação ainda não ocorreu. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.