em

Reajuste do pedágio no PR ainda não tem data para vigorar

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), informou, via assessoria de comunicação, que até o momento ainda não recebeu da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) a documentação referente ao pedido de reajuste tarifário anual do pedágio das seis concessionárias do Anel de Integração.
A assessoria de comunicação informou que depois que a documentação chega ao DER, cabe ao órgão comunicar as concessionárias, assim como publicar portarias em Diário Oficial autorizando as concessionárias a cobrarem os valores reajustados, a partir de uma data e horário específicos. Assim, ainda não há data definida para o início do reajuste. 
A Agepar homologou na terça-feira (03) o reajuste tarifário anual do pedágio das seis concessionárias do Anel de Integração. A homologação ocorreu durante a reunião ordinária do Conselho Diretor da Agepar, com as devidas análises técnicas e jurídicas, amparos legal e contratual.
O reajuste médio anual será de 3,3627% para cinco concessionárias: Econorte, Viapar, Ecovia, Ecocataratas e Caminhos do Paraná. Somente a Rodonorte terá um reajuste médio de 2,9237%. A diferença ocorre porque a Rodonorte usa a fórmula paramétrica prevista no contrato original, enquanto as demais tiveram esta fórmula alterada a partir de 2014.
A Agepar informou que estas tarifas poderão sofrer alteração, tendo em vista os acordos de leniência que foram firmados ou a serem firmados – que não são de natureza regulatória.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.