Cidades

Recadastramento das famílias segue até sexta

Agendamento para recadastramento pode ser feito na sede da Prolar até esta sexta-feira (20) (Foto: José Aldinan/ DC)

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) iniciou, nesta semana, o processo para o recadastramento de famílias junto à Companhia. Segundo o órgão, todas as pessoas que realizaram ou atualizaram o cadastro da Prolar até o mês de dezembro de 2018 devem passar pelo procedimento. O agendamento para o recadastro pode ser feito até sexta-feira (20) na sede ou através do site da Companhia.

De acordo com o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, o recadastramento é essencial para a definição das políticas empreendidas pelo município para a área de habitação, assim como fortalece o combate à tentativas de fraudes.

"O recadastramento é feito de maneira periódica para que possamos atualizar o perfil das famílias inscritas na Prolar, entender quais as demandas que temos e, dessa forma, atualizar as políticas implementadas pela Prolar no município. Além disso, o recadastramento também nos permite combater eventuais tentativas de fraudes, uma vez que é necessária a apresentação de diversos documentos para a conclusão do processo. Por fim, nos casos onde não há comparecimento da pessoa cadastrada, ela é excluída da listagem, nos fornecendo um número real aproximado da demanda da cidade", declara Schrutt.

Agendamento

O agendamento para recadastramento pode ser feito através do site http://prolarpmpg.com.br/ ou diretamente na sede da Prolar - até sexta (20) das 9 horas às 17h30. Após a realização do agendamento, a pessoa recebe uma lista com a documentação a ser levada até a Companhia no dia e horário agendados.