em

Receita apreende 315 caixas de contrabando em PG

A Receita Federal realizou nessa segunda-feira (14), e na última semana, operações de repressão ao contrabando e descaminho nas unidades de recepção e nos centros de distribuição de remessas postais de Ponta Grossa. Ao todo foram retidos 315 volumes compreendendo equipamentos e jogos de games, aparelhos e acessórios de celulares, equipamentos de informática, bebidas, entre outros. O valor estimado das mercadorias é de 250 mil reais.

As apreensões foram motivadas pela não comprovação da importação regular pelos remetentes das mercadorias, seja por falta de nota fiscal ou outro documento comprobatório da sua regularidade. Em uma unidade de recepção de postagens foram retidos 97 pacotes, equivalente a cerca de 70% do movimento do dia, sendo que nenhum volume teve a sua regularidade comprovada pelos remetentes.

Os objetos ficarão à disposição dos interessados na sede da Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa para eventual comprovação da sua legalidade. Caso os remetentes não comprovem a importação regular em até 30 dias, a Receita Federal aplicará a pena de perda dos objetos e encaminhará representação ao Ministério Público Federal visando à condenação dos infratores, cuja pena pode chegar a q anos de reclusão.

 

Fiscalização

O Delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Auditor-Fiscal Demetrius Soares, informa que as operações nas unidades de recepção e nos centros de distribuição de remessas postais ocorrerão de forma permanente na cidade, em virtude da identificação de um elevado número de mercadorias remetidas irregularmente ou sem os devidos documentos comprobatórios da sua regularidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.