em

Receita com exportações de frango cresce 10%

O ano de 2017 está chegando ao fim e os números mostram sinais de fechamento positivo para o setor avícola paranaense. De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), foram somados US$ 2,3 bilhões em receita com a exportação de carne de frango no Paraná até o mês de novembro. O valor é 10% superior se comparado ao mesmo período do ano passado (US$ 2,1 bilhões).

O volume também apresentou leve aumento. Ao todo, 1,46 milhão de toneladas da proteína foram embarcadas no Paraná até o momento, ante 1,43 milhão até novembro de 2016, o que representou um crescimento de 2,7%. Diante disso, o estado responde por 36,57% de toda a carne de frango exportada pelo país, aponta levantamento da Secex.

O ritmo de produção nas indústrias avícolas paranaenses continua forte. Somente em novembro, 139,89 milhões de cabeças de frango foram abatidas, crescimento de aproximadamente 3% se comparado ao mesmo mês de 2016, quando a produção foi de 135,89 milhões de cabeças. Os dados são do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.