Find!

Receita de bombom de leite ninho para os amantes de doces

Para gostar deles não existe idade! Criança, adulto ou vovô, não é muito comum encontrar alguém que não goste de doces, especialmente o tão querido chocolate. Mas têm aqueles que simplesmente não dispensam uma dose diária de açúcar em forma de sobremesa, os amantes de doces, que foram a inspiração para o Find! desta semana. Chamamos a especialista em receitinhas práticas e deliciosas, Gisele Souza - que comanda o canal Receitas de Minuto, no Youtube, - para sugerir algumas sobremesas de dar água na boca. Confira o passo a passo de uma delas!

 

BOMBOM DE LEITE NINHO

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 1 colher (sopa) de manteiga

- 1 xícara e ½ (chá) de leite em pó

- Cerca de 300g de chocolate meio amargo (fracionado ou nobre temperado)

 

Modo de preparo:

Coloque na panela o leite condensado, manteiga, leite em pó e cozinhe em fogo bem baixo misturando sempre por cerca de 10 minutos ou até que desgrude do fundo da panela. Deixe esfriar completamente, modele bolinhas pequenas e banhe em chocolate meio amargo (fracionado ou nobre temperado), coloque em um papel manteiga e leve para gelar.

Observações

LEITE EM PÓ: Pode usar qualquer marca que você quiser e gostar.

CUIDADO: Não pare de mexer e nunca use fogo alto ou vai queimar.

CHOCOLATE: Use chocolate meio amargo para equilibrar os sabores ou acaba ficando muito doce.

CONSERVAÇÃO: Embrulhe bem pode ser em papel alumínio e mantenha em geladeira por até 20 dias ou em temperatura ambiente por 10 dias.