em

Receita Estadual oferta palestras gratuitas para produtores rurais na Feira Paraná

Na próxima semana, durante a realização da Feira Paraná, a Receita Estadual ofertará palestras gratuitas voltadas a produtores rurais, além de oficinas para alunos da rede estadual de ensino e estandes para atendimento.

Durante os dias 24 e 25 de outubro, das 15h30 às 18h30, acontecem no Pavilhão Agrotech cursos que tratarão dos temas Nota Fiscal Eletrônica Produtor (NFP-e), conhecimento sobre legislação atualizada, recursos disponíveis e procedimentos para emissão de nota. Segundo a delegada regional, Audrey Grubba, os conteúdos serão ministrados pelo auditor fiscal Otto Sampaio.

“Devido à necessidade de emissão de NFP-e gerada por exigências da legislação e do próprio mercado, estamos promovendo palestras, abertas a todo o público da Feira Paraná, visando capacitar o produtor rural para sua emissão. Em relação às exigências, legislação federal prevê a obrigatoriedade da emissão da NFP-e para todas as operações interestaduais a partir de 1° de janeiro de 2020. As exigências de mercado são mais sutis – mas nem por isso menos abrangentes, já que algumas empresas só estão aceitando receber mercadorias com a NFP-e, e isso em operações internas”, destaca a Receita Estadual, informando que não é necessária inscrição prévia para participação.

Também serão oferecidas palestras de educação fiscal e do projeto “Vendinha do Fisco”, voltadas a quinhentos alunos do Colégio Estadual Professor José Gomes do Amaral. A Receita Estadual terá, ainda, dois estandes dispostos na Feira Paraná. Um deles é voltado ao atendimento do programa Nota Paraná e o outro, da 3ª Delegacia Regional, direcionado para consultas e informações sobre IPVA.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.