em

Receita Federal libera sétimo lote de restituição dia 10

A Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa, que abrange 62 municípios da região, informa que a consulta ao sétimo lote de restituição 2018, que também contempla declarações dos exercícios 2013 a 2017, inicia na próxima segunda-feira (10).

Ao todo, 847 contribuintes da região receberão restituição neste lote, cujo depósito em conta-corrente será efetuado no dia 17 de dezembro. O valor global restituído na região é de R$ 1.051.107,93. A maioria, 502 contribuintes, receberá a restituição do ano de 2018, que completa a quantia de R$ 619.038,16. Para estes contribuintes cabem juros de 4,65% calculados a partir de abril desse ano.

Para os declarantes que não foram contemplados até este lote, a Receita Federal sugere que entre no site: idg.receita.fazenda.gov.br, e escolha a opção “Onde encontro?/Extrato da DIRPF” para verificar uma eventual retificação de dado inconsistente.

Outra opção é procurar o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O local possui estudantes treinados para auxiliar à população e indicar quais são as pendências para o processamento das declarações de Imposto de Renda. O atendimento é gratuito. O núcleo fica no Edifício Imperador, na  rua Júlio de Castilhos, 620 com a esquina da rua Coronel Bittencourt.

A partir do dia 02 de janeiro os contribuintes com pendências serão considerados “em malha” e poderão antecipar a análise de suas declarações mediante agendamento no site da Receita. Todos os esclarecimentos devem ser prestados por escrito, sendo importante levar todos dos documentos mencionados na intimação/notificação.

Ao todo, 847 contribuintes da região receberão restituição neste lote (foto:Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.