em

Receita saudável: nhoque de banana verde ao molho de tomate e melancia

A chef Iracema Bertoco preparou uma receita saudável e deliciosa: nhoque de banana verde ao molho de tomate e melancia. Além de ser livre de glúten e lactose, o preparo oferece diversos benefícios para o organismo, com a biomassa de banana verde que colabora com o controle da glicemia e colesterol, melhora o funcionamento intestinal, e ajuda na redução de peso. E também com a semente de melancia que é rica em proteína e boa fonte de vitaminas e minerais e possui altos níveis de um notável antioxidante, chamado licopeno, que é responsável por manter o coração jovem e evitar os danos feitos por radicais livres.

 

Ingredientes do nhoque (rendimento 2 porções):

– 300g de biomassa de banana verde (fria)

– 1 colher de azeite

– Farinha de arroz até dar ponto (mais ou menos 100g)

– Sal a gosto

 

Modo de preparo: Em um bowl colocar a biomassa, o azeite e o sal, misturar bem e ir adicionando a farinha aos poucos até a massa soltar das mãos. Fazer rolinhos com espessura de 1cm e cortar os nhoques. Cozinhar em água e sal como o nhoque tradicional.

 

Ingredientes biomassa de banana verde:

– 4 bananas da terra bem verdes

– Água para o cozimento

 

Modo de preparo: Lavar bem as bananas e cozinhar com a casca em panela de pressão cobertas com água quente por 10 minutos. Tirar a pressão e processar sem a casca. Se precisar use um pouco de água quente limpa para ajudar no processamento. Reservar.

 

Ingredientes molho de tomate e melancia:

– 1 kg de polpa de melancia (parte vermelha com sementes)

– 200g de tomate pelati triturados (ou molho de tomate caseiro)

– 50g de cebola

– 1 de dente de alho

– 20ml de azeite

– Azeite de oliva

– Sal e pimenta a gosto

– Óregano

– Manjericão fresco

 

Modo de preparo: Bater a polpa de melancia no liquidificador até triturar bem as sementes. Levar ao fogo até reduzir em ¼ e reservar. Dourar a cebola e o alho e azeite, adicionar a redução de melancia, o tomate pelati e temperar a gosto. Com o fogo desligado acrescentar o azeite de oliva e o manjericão fresco.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.