em

Recursos de R$ 2,7 milhões garantem adequações no Hospital Municipal

Recursos enviados pela Justiça Federal  e pelo Ministério Público Federal do Paraná totalizaram um investimento de R$ 2,7 milhões nas adequações do Hospital Municipal Amadeu Puppi. O local passa por reformas desde o início do ano para atender a exigências do Ministério da Saúde e melhorar a qualidade do atendimento para os pacientes.

De acordo com a direção do hospital, o local atende cerca de 15 mil pessoas por mês, de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. “Iniciamos pela Ala Amarela por se tratar do setor mais antigo do hospital, mas as próximas etapas serão ligadas à reconstrução das enfermarias que não serão mais coletivas, passando a ser quartos de dois leitos e banheiro privativo. Também, em outra etapa, vamos construir o novo setor de imagem, ampliação da emergência, readequação do Pronto Atendimento”, esclarece a diretora do Hospital Municipal, Karin Agner. A Ala Amarela é responsável pela ortopedia de média complexidade, sendo referência na região e a estrutura conta com 18 leitos regulares e dois de isolamento, todos para pacientes cirúrgicos ortopédicos.

A Associação Pró Pronto Socorro (Aprós) tem contribuído para a viabilização desses recursos e fiscalização das obras. "Temos uma comissão específica para acompanhar o andamento das adequações. O dinheiro que veio da Justiça Federal foi intermediado por nós e queremos conseguir ainda mais, para melhorar a estrutura do hospital e isso reflete diretamente na qualidade de atendimento", revela o presidente da Aprós, Claúdio Roberto Agner.

O Hospital Municipal é destinado ao atendimento de urgência e emergência de pacientes que necessitam dos serviços prestados no local. Os usuários procuram de forma espontânea, ou são encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). A estrutura também atende pacientes que residem fora do município.

Futuro

Agner destaca que a associação dará continuidade nos trabalhos realizados no hospital. "Nós queremos somar com a prefeitura e administração do Amadeu Puppi. O nosso objetivo é valorizar o servidor que trabalha no local e melhorar a qualidade de atendimento. Isso reflete na cidade inteira, um atendimento de saúde pelo SUS com recursos e estrutura para atender adequadamente a população", comenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.