em

Região de Ponta Grossa reduz furtos e roubos

A 4ª Área Integrada de Segurança Pública (4ª Aisp), da qual faz parte o município de Ponta Grossa e outras 18 cidade, apresentou redução nos crimes de furto e roubo, ao longo dos primeiros seis meses de 2018, no comparativo com o mesmo período no ano anterior. O dado consta no relatório estatístico criminal divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), nesta semana.

Conforme o relatório, a região teve uma redução de 4,67% nos furtos consumados. No caso dos roubos (subtração de objetos mediante ameaça ou violência física) a redução foi ainda mais significativa, representando queda de 13,35%. Apesar de isso apontar para uma queda nas ações criminosas, a redução foi inferior à constatada no estado.

Segundo a Sesp, o Paraná registrou queda de 25,6% no número de roubos no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. O relatório semestral apresenta ainda diminuição de 6% dos crimes de furto no Estado, quando não há violência.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Júlio Reis, o Paraná está na contramão do país com relação à redução dos índices de criminalidade. “Isso se deve, com toda certeza, à dedicação de todos os policiais, integrados. A Polícia Militar fazendo o policiamento preventivo e a polícia civil, que aperfeiçoa os trabalhos de investigação, contando com o apoio importantíssimo da polícia científica na elaboração de perícias”, disse.

 

REGIONAIS

A 7ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), que compreende Guarapuava e outros 13 municípios da região, teve a queda mais expressiva de crimes de roubo, com redução de 48,27%. No primeiro semestre de 2017 foram registrados 663 roubos, número que caiu para 343 roubos nos primeiros seis meses deste ano. A 7ª AISP também registrou a maior redução de furtos (-21,85%). O índice de roubos caiu também nas regiões de Londrina (-44,69%), Paranavaí (-39,70%) e Campo Mourão (-38,39%). 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.