em

Municípios recebem novas viaturas para segurança

Uma solenidade realizada na tarde dessa quinta-feira (7) marcou a entrega dos quatro primeiros veículos, de um total de 17, a serem disponibilizados para municípios da região, fazendo parte do uso rotineiro das equipes de órgãos de segurança pública dos Campos Gerais. Os demais automóveis devem ser entregues nos próximos dias, possibilitando renovar parte da frota e garantindo o melhor serviço para a população.

O investimento de R$ 1,6 milhão em emendas parlamentares do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho está sendo destinado à aquisição de outros 13 carros, sendo 10 Renault Duster para uso da Polícia Militar, sendo dois exclusivamente para a Patrulha Escolar, e outros três Volkswagen Amarok para uso das forças de segurança em regiões rurais. Onze carros foram destinados para Ponta Grossa. Os outros municípios contemplados pela aquisição são Ipiranga, Tibagi, Carambeí e Ortigueira.

De acordo com o deputado Plauto, essa é a maior destinação de um deputado para compra de veículos para segurança pública, realizada de uma vez só. “Estamos cientes de que os setores de segurança precisam, periodicamente, renovar sua frota de veículos. Por isso direcionamos no orçamento do Legislativo as emendas que possibilitaram a aquisição de 17 viaturas”, disse o deputado.

Dos quatro veículos entregues nessa quinta-feira, dois são direcionados ao 2° Distrito da Polícia Civil, um para o Instituto Médico Legal (IML) e outro para o Corpo de Bombeiros. Os outros 13 ainda estão recebendo equipamentos, a exemplo de giroflex e rádio comunicador, no caso dos carros da Polícia.

Além do deputado Plauto, participaram do evento ocorrido na sede do 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB) em Ponta Grossa, o delegado chefe do 2º DP, Marcus Vinícius Sebastião; o Major Carlos Alberto de Oliveira, subcomandante do 2º GB; o chefe do IML, Wilson de Lucena Paulino; e o vereador Mingo Menezes.

 

Agradecimento

O delegado Marcus Vinícius Sebastião mencionou a relevância dos dois novos veículos. “Em questão de segurança pública, sempre há urgência. E o deputado tem mostrado ações rápidas e objetivas. O 2º Distrito tem uma das maiores áreas de abrangência de Ponta Grossa, e importância nevrálgica. Por isso, a palavra é ‘gratidão’”, disse Sebastião, em um agradecimento similar ao lido pelo Major Oliveira, nas palavras do Major Hemerson Saqueta Barbosa, que não pôde estar presente ao evento.

Quatro carros integram os 17 que virão para a região (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.