em

Reinaldo Cardoso desiste de reeleição e Castro terá três concorrentes

A disputa pela prefeitura de Castro neste ano não terá o atual chefe do Executivo, Reinaldo Cardoso Filho (PPS) buscando a reeleição. O prefeito abriu mão de tentar o segundo mandato e com isso as eleições no município terá três concorrentes.

Se não terá a presença do atual mandatário, o pleito em Castro contará com o vice de Reinaldo, Marcos Bertolini (PSDB), que tem como vice Rivadario Imbronizio (PTN), o Riva do Rizolar. A coligação terá também o apoio dos partidos Democratas (DEM), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Rede Sustentabilidade (REDE) e Partido Social Liberal (PSL).

Outra chapa concorrente em Castro é formada pela vereadora Aline Sleutjes (PSDC) e o ex-vereador Regis Moreno (PRB), que conta com o apoio das legendas PR, PV, PSDC, PEN e o PT.

A terceira candidatura à prefeitura de Castro será formada pelo ex-prefeito Moacyr Fadel (PMDB), que tentará seu terceiro mandato (ele foi chefe do Executivo entre 2004 e 2012). Seu vice será Alvaro Telles (PTB), e sua coligação ainda terá o apoio do PSB, Solidariedade e PROS. Com processos e parecer negativo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fadel lançou sua candidatura amparada por uma liminar.

Castro é o segundo maior colégio eleitoral dos Campos Gerais, com 52, 7 mil eleitores aptos para votar e sem direito à realização de segundo turno.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.