em

Reinaldo é eleito ao quarto mandato em Castro

O médico Reinaldo Cardoso (PPS) é o prefeito eleito de Castro. Ele recebeu 43% dos votos na cidade, sendo 17.024, dos 42.224 votos válidos. Do total de 50.160 eleitores, 7.936 não compareceram às urnas, e além disso 1.373 anularam seus votos e 1.676 votaram em branco. A apuração foi encerrada às 18h40, e duas urnas tiveram problemas técnicos e as informações foram recuperadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. No mais, sem imprevistos na apuração dos votos em 159 urnas do município.

Com a coligação “Castro para todos”, Reinaldo contou com o apoio dos partidos PDT, PSL, PPS e PSB, e foi eleito junto com seu vice, o empresário Marcos Bertolini (PDT). Reinaldo já foi três vezes prefeito de Castro, na primeira gestão de 1989 a 1992, eleito novamente em 2000, com 73% dos votos, e reeleito em 2004. “Foi uma vitória muito importante, pois começamos lá de baixo, com um grupo novo e tivemos muitas dificuldades, até quase nem saímos candidatos, mas com firmeza, uma proposta nova, uma campanha séria, limpa, com legalidade, e política séria registramos essa virada com uma vitória de 13 pontos percentuais á frente, enquanto as pesquisas apontavam que estávamos 20 pontos atrás”, detalha.

Segundo ele, a proposta é de modernização da ‘máquina pública’.  “A administração precisa ser modernizada e nosso grupo está engajado em preparar Castro para os próximos 30 anos, por isso estamos participando de um momento histórico”, enfatiza o novo prefeito, emocionado, destacando agradecimentos a toda à população castrense. “Agora sou prefeito de todos, vamos acabar com a briga o ódio, e vamos dar exemplo, fazendo de Castro uma cidade humana e de muita paz”, finaliza.

Maria Helena Albuquerque (DEM), da coligação “Povo forte, caminho certo”, teve o apoio de 11 partidos, e ficou em segunda posição no pleito, com 30% dos votos válidos, sendo 11.754. Professora, empresária da Educação e do setor agropecuário, concorreu à Prefeitura em 2008, entrando na corrida eleitoral nos últimos 13 dias antes das eleições, quando alcançou 36% dos votos. Ela foi vereadora de 1997 a 2000 e desta vez teve como vice o dentista Ricardo Olsen de Carvalho (PSDB).

 O agropecuarista Cássio Menarim (PSD), que estreou na política castrense, liderou a coligação “Castro tradição e trabalho”, com os partidos PTN, PV e PSD, e ficou em terceiro lugar com 15,06% dos votos, sendo 5.901 votos. Em quarta posição, o empresário Izidro Constantino Guedes (PT) teve 11,48% dos votos válidos, sendo 4.496. Ele foi vereador de 1982 a 1988, disputou o cargo de prefeito nas eleições de 1996 e 2004.

créditos

O médico Reinaldo Cardoso reassume depois de oito anos, a Prefeitura de Castro, em seu quarto mandato

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.