em

Resgate de criança termina em acidente de trânsito

O Conselho Tutelar Oeste precisou intervir, na tarde desta quinta-feira (14), em uma situação na qual uma criança com idade de aproximadamente cinco meses estava em situação de risco em Ponta Grossa. Diversas denúncias feitas nos últimos meses apontavam para um casal que estaria com uma criança, pedindo esmola, em semáforos da região da avenida Visconde de Taunay, mas o caso só foi confirmado nesta semana.

Nova denúncia apontou que a criança tinha sido visto seminua, no colo da mãe, em semáforo da avenida, durante a madrugada, quando a cidade apresentou baixas temperaturas. No local, a equipe conselho localizou a mãe, com o bebê, em situação de mendicância durante a tarde. Segundo a conselheira Michelly Markowcz, a mãe teria confirmado que o pai da criança era usuário de entorpecentes e que esteve preso até meses atrás.

“Quando falei que a criança não podia estar com ela, que já havia várias denúncias contra ela, a mãe tentou fugir por entre os carros e quase foi atropelada. O carro do conselho a seguiu, e acabou ocorrendo um acidente de trânsito”, relata. Uma caminhonete perdeu o controle em meio à confusão, colidindo com o carro do conselho e em outro veículo. A mãe e a criança quase foram atingidas, conta Michelly.

Ao final, a criança foi entregue a um dos familiares, que confirmaram serem os pais do bebê usuários de drogas, o que motivou a medida protetiva. O caso agora segue para análise da Vara da Infância e Juventude, que irá decidir os próximos passos. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.