Cidades

Restaurante de Ponta Grossa divulga vídeo com sua versão sobre confusão com cliente que teve covid

Pedro, que trabalha há 19 anos no Villa Família Mikulis, em Ponta Grossa, contou em vídeo postado no Fabebook do restaurante que o jovem de 17 anos se aproximou dele, na sexta-feira (26) à noite e disse:

- Fui covitivado há pouco tempo então peça para os garçons terem cuidado com a minha taça, prato e talhares.

Disse que ao ouvir o rapaz dizer que havia testado positivo ficou em choque.

"Fui falar com o meu superior e explique a situação, Um garçom perguntou ao cliente se era verdade e ele disse que sim, que havia sido diagnosticado com covid 19 há pouco tempo. O pessoal ficou em pânico, uma nuvem negra caiu sobre o restaruarnte e o pessoal da cozinha ficou sabendo", disse Pedro, que não revelou o sobrenome.

Disse que assim que o menor de idade, que estava com a irmã, o pai, o tio, e um primo, terminou de jantar e recusou a sobremesa, ele gentilmente pediu para o rapaz se retirar e aguardar os seus familiares fora do restaurante, "até eles terminarem de beber o vinho".

"Ele perguntou se poderia ir ao banheiro, eu disse que sim e que depois ele deveria se retirar. Ele foi ao banheiro e quando vi, ele havia voltado para a mesa e estava sentado. Foi quando eu pedi novamente para ele se retirar, foi isso que aconteceu", disse.

 Segundo o funcionário do Villa Família Mikulis, o restaurante é todo higienizado quatro vezes por dia.