em

Restaurantes de Ponta Grossa apostam no delivery para o Dia das Mães

O Dia das Mães, neste domingo (10), será atípico para muitas famílias e também para os empresários donos de restaurantes em Ponta Grossa. As medidas adotadas de isolamento e distanciamento social, por conta da pandemia do coronavírus, vão impedir que muitos saiam de casa para almoçar juntos. Por outro lado, os restaurantes só podem permitir duas pessoas nas mesas, por questões de segurança, atendendo também aos critérios estabelecidos no decreto municipal 17.271/2020. Devido ao cenário atual, empresários do ramo vão apostar nas entregas em domicílio (delivery), com kits e combos diferenciados, para atender toda a família.

Segundo o empresário Daniel Wagner, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais, que conta com cerca de 100 estabelecimentos, mesmo que muitos restaurantes permaneçam abertos no domingo, a maior procura será por delivery, justamente para evitar as aglomerações.

“Todos estão tomando cuidados necessários para que não haja concentração de muitas pessoas nos locais. Mas a aposta maior é mesmo no delivery. É fundamental que as pessoas prestigiem os locais, pois entendemos que é uma força para o setor ajudando a movimentar a cadeia seletiva. É importante destacar que nós seguimos, ainda, as orientações do decreto municipal e também da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação”, destaca Daniel.

Uma das apostas parte da Churrascaria Zancanaro, tradicional na cidade, que precisou se readequar para atender os clientes e manter o movimento aquecido. “Nunca havia apostado em delivery, pois o meu movimento era mesmo no restaurante. Há dois anos, meu amigo me pedia para adotar o sistema de entregas, mas foi nesse período que resolvi apostar no diferencial”, disse o empresário Virgílio Zancanaro, dono do restaurante.

Zancanaro explica que para o Dia das Mães, a previsão é de que 30% do público procure o restaurante para almoçar e os outros 70% peçam os pratos em casa. O empresário conta ainda que os acompanhamentos servidos com a tradicional alcatra na pedra no salão também compõem as opções dos combos como salada, maionese, polenta frita e arroz.

Virgílio Zancanaro lançou combos e apostou nas embalagens personalizadas para sua churrascaria. (Foto: José Aldinan)

 

“É uma situação completamente absurda imaginar que nesta data, onde todos querem almoçar com suas mães, só podemos colocar duas pessoas por mesa. Não faz sentido. Por isso, adotamos os combos que servem uma, duas e até três pessoas em suas casas. Personalizamos as nossas embalagens e lançamos um aplicativo próprio, além de uma linha telefônica para melhor atender os clientes que optarem pelo delivery”, relatou.

Especializado em comida árabe, o restaurante Tayeb, de Ponta Grossa, vai abrir as portas neste domingo, mas apostando também nas entregas em domicílio, conforme conta o empresário e dono do restaurante, Ibrahim Ojaimi. “Vamos abrir o restaurante seguindo todas as determinações do decreto, como duas pessoas por mesa e distanciamento entre elas. Vemos que o movimento no salão diminuiu muito, mas vemos que muitas pessoas preferem vir buscar a comida do buffet e levar para a casa”, diz.

Mas, segundo Ojaimi, o delivery será a grande aposta para a data. “Vamos ofertar pratos que sirvam mais pessoas em casa. Antes não tínhamos entregas com tanta frequência como estamos tendo agora. A comida árabe divide muito os gostos, mas percebo que as pessoas estão buscando mais, no sentido de conhecer e experimentar e, com isso, acabam gostando muito”, comentou o empresário.

Empresário Ibrahim Ojaimi aposta no delivery de comida árabe no restaurante Tayeb. (Foto: Fábio Matavelli)

 

Shopping Palladium

Em nota, o shopping Palladium informou que também segue todas as demais medidas recomendadas pelas autoridades de saúde, como o distanciamento de dois metros entre as mesas da Praça de Alimentação, com redução de 30% do número de cadeiras, aferição de temperatura corporal e quantidade de pessoas nos acessos ao empreendimento.

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.