em

Reunião da CPI da Sanepar fica para próxima semana 

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para investigar um possível descumprimento do contrato firmado entre a Companhia de Saneamento Paranaense (Sanepar) e a Prefeitura de Ponta Grossa, além de analisar a minuta do novo contrato apresentado, vereador Geraldo Stocco (Rede), resolveu adiar para a próxima semana a primeira reunião do grupo, que estava prevista para ser realizada nesta sexta-feira (23). 
A alteração da data deve-se à audiência pública que vai debater o processo de licitação de serviços de destinação final dos resíduos sólidos gerados pelo Município de Ponta Grossa, marcada para esta sexta-feira (23), às 19 horas, na Câmara de Vereadores. 
Entre os objetivos da CPI está identificar situações eventualmente prejudiciais contidas na minuta ao Município e população; cumprimento, pela Sanepar, do contrato vigente, além de esclarecer que medidas foram adotadas pelo Município diante das conclusões do relatório da CPI instaurada em 2014. 

Balanço
Dois dias depois da escolha dos membros da CPI da Sanepar, o gerente geral da região Sudeste da Sanepar, Fábio Leal Oliveira, participou da sessão ordinária da Câmara, na quarta-feira (21) para apresentar aos vereadores um balanço dos investimentos nos setores de água e esgoto que a companhia realizou em Ponta Grossa nos últimos anos. "E, nos colocamos à disposição dos membros da CPI para esclarecer qualquer dúvida referente aos serviços", acrescentou. 
Para Stocco, a participação do gerente geral reforça a intenção da Companhia em firmar o contrato com o Município. "Mais do que apresentar aos vereadores, queremos que a Prefeitura e a Sanepar possam ir para os bairros, ouvir o que a população pensa do serviço e suas necessidades", frisa. 
Além de Stocco, a CPI é formada por Rudolf Polaco (PPS), líder do governo na Câmara, Vinícius Camargo (PMB), George de Oliveira (PMN), João Florenal (Podemos) e Daniel Milla (PT), relator da CPI. Os trabalhos a serem desenvolvidos pela CPI deverão ser concluídos no prazo de 90 dias, prorrogáveis por iguais períodos se assim se mostrar necessário.

Fábio Leal Oliveira, da Sanepar, apresentou os investimentos da Sanepar durante sessão (Divulgaçao/Kauter Prado)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.