Veículos

Revelada versão final da Duster Oroch

Picape posicionada entre os segmentos de compactas e médias tem produção confirmada no Brasil e deve ser lançada ainda neste ano

Divulgação

Renault Duster Oroch: produção confirmada e lançamento neste ano

Enfim foi revelada a versão comercial da nova picape da Renault, que se chamará Duster Oroch. O modelo é estrela da marca no 7º Salão de Buenos Aires, que ficará aberto ao público até o dia 28.

Com um estande de 1,8 mil metros quadrados, a marca francesa apostou mesmo na exposição, para onde levou novidades mundiais. A empresa também revela na mostra o primeiro veículo Renault Sport fabricado fora da Europa, o novo Renault Sandero R.S. 2.0.

Como parte da renovação de sua gama, a Renault apresenta o novo Fluence GT2, seu modelo mais veloz produzido no país vizinho. Outra novidade é a chegada de um modelo emblemático, o Renault Mégane III, com novo visual, atualizando a identidade de marca.

Também pela primeira vez fora da Europa, a Renault mostra o carro-conceito R.S. 01, aposta da marca no universo esportivo.

Duster Oroch

A primeira picape da marca tem cabine dupla e se posiciona entre as picapes compactas e médias, feita para uso misto entre lazer e trabalho. Com quatro portas e cinco lugares, será feita em São José dos Pinhais (PR) e chega ao mercado brasileiro ainda neste ano.

“Além de ser um novo modelo, nossa primeira picape representa um novo passo rumo à estratégia de globalização da Renault. Com a Duster Oroch, a marca lança sua ofensiva no competitivo segmento das picapes”, afirma Asweni Gupta, diretor mundial de veículos utilitários da Renault.


Sandero R.S. 2.0

Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport em conjunto com a engenharia e o design da América Latina, o Sandero R.S. 2.0 terá no Brasil motor 2.0 flex de 150 cv com etanol, câmbio manual de seis velocidades, ESP com opção esportiva, novas regulagens da suspensão, direção e sistema de freios a disco nas quatro rodas.

Também será produzido no Paraná e lançado no segundo semestre deste ano no mercado brasileiro. “Os novos modelos que a Renault mostra hoje anunciam uma nova era: a dos produtos concebidos e produzidos na América Latina para os latino-americanos”, diz Olivier Murguet, diretor de operações da região Américas.

Fluence GT2

Incorporando a nova imagem de marca, o Renault Fluence GT2 tem uma frente renovada e integrada, com um desenho mais aerodinâmico. Personalizado e esportivo, fiel à linhagem da Renault Sport, gerencia um excedente de potência em relação aos modelos convencionais.