em

Revitalização: rua no Centro de Ponta Grossa recebe instalação de pavers

A prefeitura de Ponta Grossa deve entregar, nas próximas semanas, as obras de revitalização da Rua Fernandes Pinheiro – a “Rua da Estação” – no Centro de Ponta Grossa. Com a proposta de valorizar um trecho de três quadras, entre as ruas Benjamin Constant e 12 de Outubro, no chamado Quadrilátero Histórico da cidade, o asfalto está dando lugar a pavers que deverão suportar o tráfego de veículos. O novo piso já está colocado na maior parte do trecho.

A empresa CH – Engenharia foi contratada por R$ 329.919,70 para executar a obra, paga com recursos do Finisa. Os trabalhos foram iniciados no dia 8 de junho, e o contrato prevê que o término dos serviços ocorra até a primeira quinzena de setembro.

A iniciativa de recuperar a via, que era uma das principais de acesso ao município quando o trem era meio de transporte predominante entre longas distâncias, se soma a outras ações, a exemplo do restauro da Estação Saudade, realizada pelo Sesc/Fecomércio em parceria com a prefeitura, e apresentada no final do ano passado. A proposta é valorizar a região do ponto de vista histórico e turístico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.