em

Richa assegura Graer em Ponta Grossa

Durante sua passagem pelos Campos Gerais, o governador Beto Richa (PSDB) assegurou a implantação do Grupamento Aeropolicial – Resgate Aéreo (GRAER) em Ponta Grossa. O governador afirmou que ‘em breve’ uma base aérea será instalada no município.

“É um programa que já é sucesso no Paraná, com aeronaves como aviões e helicópteros que estarão à disposição da população em situação de urgência ou emergência na área da saúde, são milhares de vidas salvas”, comentou Richa, em um vídeo divulgado pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), durante a passagem do governador pela cidade de Castro, ontem pela manhã. “Nos próximos dias teremos uma base em Ponta Grossa, para atender com mais agilidade, ficando à disposição de toda a região dos Campos Gerais. Parabéns à região por esta grande conquista”, completou Richa.

Em março deste ano o governo do Paraná já sinalizou que tem interesse em instalar uma unidade do Graer em Ponta Grossa. Em uma reunião da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), da coordenadora da Rede Paraná Urgência, da Secretaria Estadual de Saúde, Beatriz Monteiro, manifestou apoio à vinda do grupamento para a cidade, e secretário da Secretária de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, também já mencionou o interesse real em instalar o Graer nos Campos Gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.