em

River Plate comemora título da Libertadores da América 2018

 

Pela primeira vez em 58 anos de história, o campeão da Libertadores da América levantou a taça fora da América do Sul, devido à decisão da Conmebol de levar a partida para a Espanha, após os incidentes de violência da torcida do River contra o ônibus do Boca. Após os adiamentos da decisão, enfim, o River Plate venceu o Boca Juniors por 3 a 1 no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e conquistou o título da Copa Libertadores 2018, o quarto da sua história.

No jogo, aos 43 minutos do primeiro tempo, Benedetto driblou Maidana, deslocou Armani e abriu o placar para o Boca. Mas, depois de linda tabela pela direita, Lucas Pratto aproveitou a bola rolada por Montiel e empatou a partida aos 22 minutos do segundo tempo.

Na prorrogação, o time xeneize sofreu com o desgaste físico e a expulsão de Barrios. Em vantagem numérica, os comandados de Marcelo Gallardo impuseram sua superioridade técnica. A virada veio com um magnífico chute de Quintero, da entrada da área, já no segundo tempo da prorrogação. Pity Martínez fechou a conta, empurrando a bola para o gol vazio.

Agora, no próximo dia 18, o River Plate volta a campo pela semifinal do Mundial de Clubes. Caso vença o confronto, pode encarar nos Emirados Árabes o Real Madrid, clube que cedeu seu estádio para a mais inusitada final de Libertadores de todos os tempos. (Foto: El País)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.