em

Rompimento de tubulação deixa Centro de PG sem água

Mais de 560 imóveis, muitos deles comerciais, ficaram sem abastecimento de água nesta quinta-feira (18), em Ponta Grossa. O problema afetou, principalmente, unidades consumidoras localizadas na área central da cidade. Segundo a assessoria de imprensa da Sanepar, o problema foi decorrente do rompimento de um anel de distribuição de água, ocasionado por fadiga do material, devido a tubulações ainda muito antigas, em ferro, instaladas no Centro. Bares e restaurantes precisaram improvisar para obter a água para preparar bebidas e alimentos.

Ainda pela manhã, e ao longo da tarde, mesmo com chuva, funcionários da empresa terceirizada contratada pela Sanepar realizaram o conserto da tubulação, cujo rompimento foi detectado na esquina da rua Francisco Ribas com avenida Vicente Machado. As obras precisaram ser pausadas por um tempo devido ao temporal, mas foram retomadas na sequência.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos e o abastecimento seja retomado gradativamente nesta tarde. Segundo a companhia, também será feita a recomposição provisória do pavimento, tendo sequência a recomposição definitiva assim que o tempo melhorar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.