em

Rondon promove dinâmicas em escolas de União da Vitória

Alunos do ensino fundamental e médio receberam a Operação Rondon 2018, em três escolas de União da Vitória, na última quarta-feira (1). Durante todo o dia, os rondonistas movimentaram os estudantes com dinâmicas e conversas direcionadas à saúde sexual e comportamentos. A Operação Rondon é promovida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceira com o Centro Universitário de União da Vitória, em 10 cidades do sudeste paranaense.

A equipe de União da Vitória é composta por estudantes e professores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus de Palmas e da Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP), de Curitiba. Durante o dia, a equipe esteve no Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBEJA), Escola Estadual Judith Simas Canellas e Escola Estadual Bernardina Schleder, onde aplicaram atividades relacionadas a hábitos de vida, sexualidade, lógica e futuro profissional.

A rondonista Mylena Goelzer, estudante de Enfermagem no IFPR, explica sobre a dinâmica 'Árvore dos Prazeres' que é uma atividade relacionada aos problemas enfrentados na vida. Os alunos contam quais são seus prazeres e apontam as consequências negativas disso “É uma oficina de redução de riscos como álcool, drogas e gravidez na adolescência. Ela aborda vários temas ao mesmo tempo, o que faz com que esses alunos reflitam sobre a vida deles”, explica.

A operação tem o apoio da Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, com recursos do Fundo Paraná. As ações alcançam os municípios de União da Vitória, Porto União, Porto Vitória, Bituruna, General Carneiro, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Rio Azul, Paulo Frontin e Cruz Machado.

Dinâmica realizada tratou dos problemas enfrentados na vida. (Foto: UEPG/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.