em

Mochilão pela América do Sul – Rota 3: Colômbia

Esse é outro roteiro na América do Sul que tem se destacado e é muito bom para viajante independente. Para quem tiver interesse nas praias do caribe colombiano, Cartagena e Santa Marta são ótimos destinos.

Cartagena é uma cidade histórica colonial espanhola. Toda cercada, tem muitas atrações e é bem agitada, com presença maciça de turistas do mundo todo. Já Santa Marta é um pouco mais tranquila. Nela é possível visitar as praias do Parque Natural de Tayrona, localizado aos pés da maior cadeia de montanhas costeiras do mundo, a Sierra Nevada de Santa Marta. No parque estão praias desertas do mar do caribe, além de natureza ímpar e trilhas que valem visita.

Mas se praia não é o objetivo, é possível fazer um turismo cosmopolita nas cidades de Bogotá e Medellín. Bogotá é a capital política e cultural da Colômbia, com diversas atrações gastronômicas e artísticas, além de edificações históricas como o Museu del Oro e o Teatro Cólon, entre outras atrações. Já Medellín é uma cidade inovadora, mas que preserva a cultura do seu povo e possui ótimas opções de parques e museus, além de gastronomia rica da Antioquia colombiana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.