em

Mochilão pela América do Sul – Rota 4: Equador

De acordo com Rafael Kalinowski o Equador também desponta como uma ótima opção para mochileiros, principalmente agora que a Gol terá mais opções com voos diretos a partir de dezembro. Segundo ele a escolha número 1 dos turistas que vão ao país são as Ilhas Galápagos, famosas pelos estudos de Charles Darwin. No entanto, por conta do deslocamento esse destino acaba sendo mais caro que o normal para mochileiros e precisa de empenho e planejamento maiores. Para mochilar a recomendação é viajar pelo continente. “O Equador é um país pequeno, com economia dolarizada e no qual qualquer viagem de ônibus acaba sendo curta e tranquila”, explica o turismólogo. Segundo ele é possível, por exemplo, cruzar o país todo em apenas nove horas de estrada.

A capital, Quito, é uma cidade histórica, cercada por vulcões e com casarios e ruas estreitas que convidam a passeios a pé pelo centro. Próximo a Quito fica a Ciudad Mitad del Mundo, que guarda o marco que divide o planeta em dois hemisférios. 

Além da capital, o Equador possui cidades serranas como Cuenca e Otavalo, que tem feiras indígenas e é considerada uma joia cultural do país.

E para quem curte fazer trekking em montanhas, a região dos vulcões é um prato cheio. Nela fica localizado o Cotopaxi, maior vulcão ativo do mundo e no qual se pode chegar por uma estrada.  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.