em

Rota da Cerveja será lançada amanhã em Ponta Grossa

Projeto que vem sendo estudado há anos na cidade, a “Rota da Cerveja” terá o seu lançamento oficial realizado na noite de amanhã (22) em Ponta Grossa, em um evento voltado à imprensa e autoridades locais. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Sebrae e Associação dos Microcervejeiros dos Campos Gerais.

Detalhes sobre o funcionamento do projeto serão divulgados durante a cerimônia, mas, em entrevista ao Jornal Diário dos Campos há duas semanas, o presidente da Associação, Ricardo Carvalho, adiantou que deve ser feita uma venda por “bilhetes”, em que o consumidor compra um pacote que dá direito à visitação em sete cervejarias. “A população vai poder conhecer os nossos produtos, fábricas e degustar as cervejas produzidas na cidade”, afirmou Carvalho.

Polo cervejeiro

Ponta Grossa já é considerada um polo cervejeiro por abrigar duas multinacionais – Kaiser/Heineken e Ambev – e diversas microprodutoras, que juntas geram um PIB de R$ 1,3 bilhão. A expectativa é de ainda mais crescimento já que, conforme o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional divulgou ao DC, novas indústrias do ramo estão prospectando investimentos na cidade. “Estamos em conversação com duas cervejarias, uma nacional e outra européia, que ainda não possuem unidades na região”, contou José Loureiro.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.