em

Rotary Club Alagados promove plantio de 400 mudas de árvores no bairro Costa Rica

O Rotary Club de Ponta Grossa Alagados realiza, neste sábado (18), mutirão para o plantio de 400 mudas de árvores frutíferas no bairro Costa Rica. Com a participação do Exército e dos demais clubes de Rotary da cidade, o evento está marcado para começar às 9 horas. A ação faz parte da 8° Expo&Flor, que acontece de 31 de agosto a 09 de setembro, no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas – centro da cidade.

De acordo com o presidente do clube, Antonio Renato Galvão, o objetivo é envolver a comunidade e deixar um recado sobre a importância do meio ambiente. "Seis meses após o plantio, voltamos até o local para verificar quais plantas se desenvolveram. Esse cuidado cria um espírito ambiental, principalmente nas crianças", explica.

"Percebemos ao longo dos primeiros eventos que a maioria das mudas plantadas morriam, ou seja, o percentual de aproveitamento era muito baixo e ficava na faixa dos 10 a 15%. No entanto, após o retorno dos voluntários ao bairro, o aproveitamento aumentou para 40 %. Esperamos melhorar ainda mais este índice. Se chegarmos a 50%, já teremos muitas árvores frutíferas crescendo no Costa Rica", afirma Galvão.

Ano passado, a ação ocorreu no residencial Buenos Aires, região nova da cidade que também recebeu 400 mudas de árvores. O projeto realizado em conjunto com os outros clubes Rotary de Ponta Grossa atende uma das metas rotárias – de que cada integrante deve plantar pelo menos uma muda de árvore este ano. O objetivo é fazer a diferença e melhorar a saúde ambiental em prol das gerações futuras, visto que os clubes possuem mais de 1.200.000 voluntários no mundo.

Objetivo é envolver a comunidade para preservar o meio ambiente. (Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.