em

Rotary Internacional comemora 113 anos no Terminal Central

No dia 23 de fevereiro é comemorado o aniversário do Rotary Internacional. Em 2018, a Associação completa 113 anos de fundação. Para celebrar a data, o Rotary Club PG Alagados  realiza uma ação no Terminal Central da cidade na manhã desta sexta (23), às 8 horas, com um bolo comemorativo que será servido à população. Na oportunidade também serão divulgados alguns projetos realizados pelos rotarianos em parceira com diversas entidades e instituições de Ponta Grossa.

Em 1905, o advogado americano Paul Harris, junto com alguns amigos, fundou o primeiro clube de Rotary, que ganhou o nome em face da rotatividade de locais para a realização dos encontros e atividades,  com o objetivo principal de prestar serviços comunitários.

O Rotary cresceu e esta presente em mais de 200 países e conta com o trabalho de milhares de voluntário, que nos seus clubes dedicam-se às mais variadas atividades de prestação de serviços como o combate à fome, proteção ao meio-ambiente, prevenção de violência, alfabetização, combate ao abuso de drogas, erradiação da poliomelite, serviços à juventude e aos idosos, bem como conscientização e educação sobre a Aids.

Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, são 11 clubes de serviços, que atuam nas mais diversas áreas e realizam inúmeras atividades como a Expo&Flor, Maratona Intelectual, Projeto Saúde da Mulher, Projeto Boa Visão, entre tantos outras ações, campanhas e eventos que buscam a melhoria das condições de vida de toda a comunidade da nossa cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.