em

‘Roteiro Literário – Helena Kolody’ será lançado nesta quinta-feira

A obra ‘Roteiro Literário – Helena Kolody’, da professora aposentada do Departamento de Estudos da Linguagem (Delin) da UEPG, Luísa Cristina dos Santos Fontes, tem solenidade de lançamento nesta quinta-feira (6), na Biblioteca Pública do Paraná. Com entrada franca, o evento começa às 18h e segue até as 20h com a presença da autora.

Publicado pelo Selo Biblioteca Paraná, da BPP, o livro faz parte de uma coleção em que o autor escreve um ensaio sobre vida e a obra de um escritor paranaense já falecido. A obra também traz um ensaio fotográfico. Com endereços e espaços frequentados pelo homenageado.

Como a proposta sugere, Luísa Cristina analisa o percurso de Helena Kolody, que nasceu em Cruz Machado Paraná (PR), em 2012, e viveu parte significa de sua trajetória em Curitiba, até morrer em 2004. Luísa aponta, com detalhes, características da produção poética de Helena, explicando o vasto percurso da autora, a primeira brasileira a publicar haicais.

No texto de apresentação da obra, a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), escritora e especialista em leitura, Regina Zilberman, assinala que a poeta Helena, nascida no Paraná e identificada com o cenário de sua terra natal, não podia ser mais homenageada do que em uma publicação que compartilha com ela o apreço ao lugar em que sua existência tomou o sentido registrado em seus versos.

 

Serviço:

Lançamento ‘Roteiro Literário – Helena Kolody’

Data: 6 de dezembro (quinta-feira)

Local: Biblioteca Pública do Paraná (Rua Candido Lopes, 133 – Curitiba)

Horário: das 18h às 20h

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.