em

Ruas de PG devem receber R$ 2 milhões em sinalização

A Prefeitura de Ponta Grossa deve investir mais de R$ 2 milhões na sinalização horizontal em vias públicas. O montante está previsto na licitação 005/2018, assinado pelo presidente da AMTT, Roberto Pellissari, que menciona a contratação de empresa com fornecimento e aplicação de tinta refletiva, em todas as suas fases, inclusive na remoção, quando necessário, de pintura antiga. O processo licitatório deve ser aberto dia 6 de dezembro.

O engenheiro da autarquia, Gary Dvorecky, explica que o investimento se mostra necessário, como forma de complementar o trabalho que já é realizado pelo órgão. “Às vezes, a AMTT só fica sabendo da necessidade de pintura em pavimento quando ocorre um acidente, devido à reclamação de moradores. Em outros casos, quando a situação é percebida pelos agentes de trânsito. Mesmo em vias que terminam de ser pavimentadas pela CPS, nem sempre a autarquia é imediatamente avisada”, diz.

Segundo Dvorecky, isso implica que a pintura, uma vez solicitada, deva ser realizada com urgência. Por isso a importância da terceirização do serviço, e com um valor alto, que garanta a execução de novas pinturas, e a recuperação de vias cuja pintura já se desfez com a ação do tempo. Há alguns dias, moradores da região do Parque dos Pinheiros, divulgaram através de meios de comunicação e redes sociais sua indignação a respeito da falta de sinalização horizontal, especialmente na rua Germano Justus.

 

Germano Justus

O trecho é uma importante via de ligação entre os bairros Cara-Cará e Uvaranas com Olarias e Oficinas. Especialmente após as novas pavimentações decorrentes da execução do projeto Parque de Olarias, o movimento de veículos aumentou, mas ainda havia falta de pintura de faixas. As equipes da AMTT realizavam o serviço no local na tarde desta quarta-feira (28). Com isso, a expectativa é que pedestres e motoristas tenham mais segurança de tráfego no local.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.