em

Rudolf protocola emendas para proteção do Distrito Industrial e Aeroporto

Nesta segunda-feira (13), o vereador Rudolf Polaco (PSL) protocolou duas emendas ao texto base do projeto de lei de revisão do Plano Diretor de Ponta Grossa – que tramita na Câmara de Vereadores – para garantir uma proteção do Distrito Industrial e ao Aeroporto Sant’Ana – locais que são fundamentais para o avanço e crescimento econômico na cidade. As propostas de emendas foram encaminhadas a Rudolf por entidades do setor industrial: Núcleo das Indústrias (NDI), órgão ligado à Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Casa da Indústria – Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG).

Nas redes sociais, Rudolf, que é relator do PL de revisão do Plano Diretor, destacou o trabalho conjunto com as entidades e ressaltou que as emendas garantem proteção ao distrito industrial e aeroporto de PG. “Esses dois espaços são fundamentais para o desenvolvimento econômico do município. Pensar nisso ao participar da composição do Plano Diretor é essencial para evitar que haja prejuízo à população ou aos empresários que já atuam nestes locais”, aponta. 

As entidades iniciaram mobilização de forma a proteger áreas industriais depois que o Poder Executivo publicou, no início de junho, lei 13.726/20, que muda de zona industrial para zona residencial área no Cará-Cará, próximo ao distrito industrial e Aeroporto Sant’Ana, e que seria destinada à construção de mil unidades residenciais. Lideranças temem, no entanto, que a mudança prejudique a implantação de novas indústrias no distrito industrial, além de prejudicar o projeto de expansão do Aeroporto Sant’Ana.

Por conta disso, as lideranças encaminharam ao Executivo proposta de um projeto de lei para regulamentar e instituir área de proteção das zonas industriais de Ponta Grossa e suas adjacências. Paralelamente, as entidades apresentaram emendas aditivas ao PL 454/19,  do Uso e Ocupação do Solo Urbano e ao PL 452/19, dos Perímetros Urbanos, projetos complementares ao Plano Diretor que tramitam na Câmara. O objetivo é que as medidas apresentadas para compor o projeto de lei de proteção ao distrito industrial também estejam previstas no novo Plano Diretor e suas leis complementares.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.