em

Sai o resultado final do segundo edital do Profice

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta terça-feira (17) o resultado final do 2º edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). A lista dos projetos contemplados e classificados foi publicada no Diário Oficial do Estado (10232, de 17/07/2018), e também pode ser conferida no site www.cultura.pr.gov.br.
Os projetos foram classificados por notas dentro de suas áreas culturais e áreas de abrangência. Os projetos classificados foram selecionados e homologados pela Comissão do Profice (CProfice) como contemplados no resultado final.
Para estarem aptos a captar, os proponentes responsáveis pelos projetos contemplados devem enviar documentação específica e certidões atualizadas via SisProfice do período de 18/07 à 16/08/2018. 
A Coordenação de Incentivo Cultural vai encaminhar aos proponentes dos projetos contemplados um email com as devidas orientações, portanto o proponente deve manter atualizado o email via SisProfice.

CPROFICE – Os projetos inscritos passaram pela habilitação documental realizada por uma comissão técnica da Secretaria. Nas fases seguintes os projetos foram analisados pela CProfice, uma comissão com membros pertencentes à comunidade artístico-cultural e entidades culturais do Paraná, que foram escolhidos por meio de votação. 
Entre as funções da comissão estão a de elaborar os editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, aprovar os projetos selecionados pelas comissões técnicas, indicar os membros para compor as comissões técnicas e homologar o resultado final dos editais.

FAIXAS DE ABRANGÊNCIA – Neste segundo edital estão previstas três faixas de abrangência para realização do projeto: em municípios com até 50 mil habitantes; em cidades entre 50.001 a 150 mil habitantes, e com mais de 150 mil habitantes. Também estão previstas quatro faixas orçamentárias que variam de projetos com valores até R$ 50 mil a R$ 750 mil.
Para incentivar os proponentes a realizar atividades culturais em municípios menores, de até 50 mil habitantes, o edital propõe uma redistribuição dos percentuais dos recursos, aplicando 40% do total na primeira faixa de distribuição.
O Profice permite o financiamento de 100% dos valores aprovados para os projetos selecionados e não veda a obtenção de recursos de outras fontes de incentivo direto ou indireto.
Para mais informações acesse o site www.cultura.pr.gov.br e entre em contato com a Coordenação de Incentivo à Cultura pelo e-mail [email protected], pelos telefones (41) 3321-4706, (41) 3321-4826 ou na sede da Secretaria, Rua Ébano Pereira, 240, Centro – Curitiba-PR, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.