em

Saiba as vantagens em contratar uma imobiliária na hora de alugar um imóvel

Se você é proprietário de algum imóvel e deseja anuncia-lo, mas não se sente totalmente bem informado sobre como funciona o contrato realizado com uma imobiliária, este post é ideal para você!

Afinal, aqui listamos algumas informações para que possa preencher imóveis desocupados com agilidade e suporte profissional, uma vez que encontrar inquilinos para o seu imóvel que está anunciado para alugar pode demorar e ser estressante se você estiver disposto a fazer isso sozinho. Alguns proprietários acreditam que o uso de uma imobiliária em Ponta Grossa pode ajudar a facilitar esse processo.

Existem vários benefícios em contratar um corretor de imóveis para preencher uma vaga no seu imóvel para locação. Aqui estão algumas das melhores razões para contratar uma imobiliária para fazer a gestão de seus contratos e, com isso, economizar tempo e evitar muita dor de cabeça! Acompanhe!  

 

1. Comercializar a propriedade para você

O primeiro benefício da contratação de uma imobiliária para preencher sua vaga é que eles irão comercializar o aluguel para você. Criar um bom anúncio leva tempo e muitas vezes experiência. As boas imobiliárias também têm acesso a certas fontes que você certamente não teria se decidisse alugar seu imóvel por conta própria. Primeiro, as imobiliárias têm acesso a outros corretores. Alguém em seu escritório pode ter um cliente perfeito para o seu aluguel.

Outro corretor de imóveis da próxima cidade pode ver a lista e entrar em contato com seu corretor de imóveis, porque eles têm um cliente que está procurando um aluguel exatamente como o seu. Os agentes imobiliários também podem promover sua propriedade anunciando seu imóvel em sites de anúncios e também no do próprio escritório, além de fixar um cartaz em sua janela. Isso é especialmente benéfico se houver muito tráfego de pedestres na área. Além dessas oportunidades de marketing exclusivas, a imobiliária também pode promover sua propriedade de maneiras tradicionais como estas para alcançar diretamente os inquilinos em potencial.

 

 

2. Agendar visitas com possíveis inquilinos sem te incomodar

Quando você usa uma imobiliária para anunciar um imóvel, ele é quem interage com os inquilinos em potencial. O corretor imobiliário gerenciará toda a comunicação de ida e volta, além de agendar compromissos com possíveis inquilinos para visualizar a propriedade. Ter essa responsabilidade fora de seu controle permitirá que você use seu tempo em outras tarefas produtivas. Também evitará possíveis conflitos com seus inquilinos: é a imobiliária quem resolverá tudo para você, caso decida colocar casas à venda em Ponta Grossa, por exemplo!

 

 

3. Mostrar a propriedade para você

Outro benefício de anunciar seu aluguel com um bom corretor de imóveis ou imobiliária é que o corretor mostrará fisicamente o imóvel para você. Se o possível inquilino não aparecer, é o tempo do agente imobiliário desperdiçado, não o seu.

 

 

4.  Terá um banco de dados ao seu dispor

Grande parte do trabalho de uma boa imobiliária envolve redes de contato. Agentes imobiliários devem encontrar novos clientes para representar, bem como potenciais compradores ou inquilinos para preencher as listagens que já possuem. Como as ações diárias de um agente imobiliário são consumidas por imóveis, é possível que o agente encontre um possível inquilino simplesmente por meio de suas interações diárias. Também é comum um corretor de imóveis ter uma grande lista de contatos para quem eles enviam novos anúncios. O corretor provavelmente enviará seu anúncio para esse grupo de pessoas.

 

 

5. Conheça o valor de mercado

Uma imobiliária ajudará a determinar com precisão o preço do seu aluguel. O corretor imobiliário que foi designado para te atender deve ter experiência com o mercado de aluguel de sua região. Ele ou ela observará o tamanho e as comodidades de sua propriedade e os comparará com três ou quatro outras existentes na área. Essas propriedades comparáveis ??servirão de base para o valor que o corretor imobiliário acha que vale a pena alugar. O objetivo é obter o aluguel mais alto possível, mas não o preço tão alto que o aluguel permaneça no mercado desocupado por meses – o que não é rentável para você!  

 

6. Acesso à detecção de inquilino / verificação de antecedentes

Muitas empresas imobiliárias têm assinaturas de serviços de seleção de inquilinos. A imobiliária que você escolher pode facilmente selecionar possíveis inquilinos para determinar se as informações que deram são verdadeiras: isso ajuda a evitar fraudes e inadimplência, sendo que também a responsabilidade por esta documentação corre por conta da imobiliária.

 

 

7. Pode escrever o contrato de locação para você

A maioria das imobiliárias possui um contrato básico de aluguel, para o caso de você decidir colocar para alugar apartamentos em Ponta Grossa, por exemplo. O contrato incluirá as cláusulas mais básicas e necessárias de um contrato de aluguel, como a duração do aluguel, o valor mensal do aluguel, quando o aluguel deve ser pago, os conceitos básicos do depósito de segurança e como o inquilino deve usar a propriedade. Isso pode ser útil se você nunca tiver assinado um contrato de locação imobiliária antes ou se não tiver um advogado para fazer um contrato para você.

 

 

8. Eles só são pagos se preencherem a vaga

A imobiliária cobrará uma comissão para encontrar um inquilino para o seu aluguel. O valor cobrado dependerá do contrato com o agente imobiliário. Pode ser uma porcentagem do aluguel anual, como 8%, ou pode ser o equivalente ao aluguel de um mês. No entanto, o agente imobiliário somente receberá essa comissão se realmente encontrar um inquilino para preencher a vaga.

 

 

9. Útil quando você tem muitas unidades/vagas para preencher

A contratação de uma imobiliária para te ajudar a preencher suas vagas de imóveis disponíveis pode ser útil se você tiver muitas unidades para preencher ou se tiver mais de uma vaga para preencher de uma só vez. Por isso, vale a pena investir num tipo de contrato que lhe dê comodidade e assessoria completa!

 

Gostou destas dicas? Aproveite para compartilhar este post sobre as vantagens de se contratar uma imobiliária na hora de alugar um imóvel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.