em

Saída de Moro do governo seria prejudicial a Bolsonaro, aponta pesquisa

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas buscou a opinião dos brasileiros quanto a percepção sobre ministro da Justiça Sergio Moro. Grande parte dos entrevistados – 69,2% – acham que o presidente Jair Bolsonaro perde caso Sergio Moro deixe o governo; 17,7% acham que Bolsonaro ganha e 13,1% não sabem ou não opinaram. 

Conforme a pesquisa, 54,5% dos entrevistados aprovam o trabalho de Moro no Ministério da Justiça; 18,2% desaprovam. Neste quesito, 25,9% dos entrevistados avaliam como ótimo o desempenho de Moro no Ministério; 28,6% acham bom; 7,5% consideram ruim e 10,7% péssimo. 5,7% dos entrevistados não sabem ou não opinaram. 
A pesquisa também questionou sobre qual seria a melhor alternativa para Moro: ser candidato a presidente, ser candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro em 2022 ou ser indicado para ministro do STF. Para a maioria dos entrevistados – 57,9%, acham que o melhor seria ser indicado para ministro do STF; ser candidato a presidente foi a escolha de 15,9% dos entrevistados; e candidato a vice de Bolsonaro foi apontado por 14,4%. 

O Paraná Pesquisas ouviu 2.117 brasileiros com 16 anos ou mais, em 26 estados e Distrito Federal, entre os dias 13 e 17 de fevereiro. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em dois pontos para mais ou para menos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.