em

Sala do Empreendedor realiza Semana de Regularização Fiscal

Entre os dias 22 e 26 de abril, a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa realizará a Semana de Regularização Fiscal, ação que tem como objetivo atender e auxiliar todo microempreendedor individual (MEI) na declaração do imposto de renda de pessoa física (IRPF) e na Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) da pessoa jurídica, além de serviços referentes a notas fiscais e alvarás. A atividade acontece das 12h às 17h, na Sala do Empreendedor, piso térreo da prefeitura.

Todo MEI que se enquadre nas condições de obrigatoriedade determinadas pela Receita Federal deve declarar o imposto de renda, se atentando aos dois papéis que desempenha: primeiro como empresário e, depois, como pessoa física, onde o lucro da atividade de sua empresa passa a ser o seu rendimento mensal. Nos casos em que o rendimento for superior a R$ 28.559,70, o microempreendedor deverá declarar seus impostos.

“Em parceria com a Faculdade Sagrada Família vamos verificar se o empresário individual teve renda de até R$ 81 mil deverá ou não declarar a renda como pessoa física, visto que existe um limite de faturamento e uma alíquota que precisa ser aplicada. Por isso a iniciativa de realizar uma Semana de Regularização Fiscal”, informa a coordenadora de fomento ao empreendedorismo e inovação, Tônia Mansani.

Para participar, o empresário precisa comparecer à Sala do Empreender sob posse dos documentos empresariais (Certificado de Empreendedor Individual – CCMEI e CNPJ); faturamento dos anos de referência já preenchido e assinado; cópia do RG e CPF; cópia do título de eleitor e cópia do alvará.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.