em

Sandro Alex destaca programa de investimentos 

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, destaca que o governo estadual tem expectativa confirmar R$ 200 milhões em projetos de infraestrutura, que devem ser anunciados ainda nos primeiros 90 dias de administração do governador Ratinho Junior (PSD). "Mas dependemos que a Secretaria da Fazenda termine o levantamento da real situação das finanças do Estado porque alguns números não batem e o sistema [Sistema Integrado de Finanças Públicas do Estado, o Siafi] está com problemas", explica. 
Mesmo assim, explica Sandro Alex, o governador mantém a prioridade de iniciar um forte programa de investimentos, inicialmente com a apresentação de projetos, seguida pela captação de recursos. Conforme ele, ainda em janeiro deve se reunir com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para discutir obras que podem ser viabilizadas para o Paraná. "Nos próximos dias também teremos anúncio importante sobre recuperação de rodovias", frisa. 
Sandro Alex explica ainda que o momento é de revisão dos contratos e licitações assinados nos últimos 60 dias de 2018, mas ressalta que algumas obras prioritárias não foram afetadas, como é o caso da pavimentação da PR-364, trecho de 49 quilômetros que liga Irati e São Mateus do Sul, passando por Rebouças, totalizando investimentos de R$ 108,9 milhões. "A previsão de início dos trabalhos é para os próximos dias e a obra seguirá cronograma normal. Temos uma grande necessidade de investimentos que será avaliada com as lideranças e com os Campos Gerais", finaliza. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.