em

Sanepar amplia estação de tratamento de Imbituva

A Sanepar investe R$ 2,8 milhões na ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto Horst, de Imbituva, recursos destinados também à implantação de uma tecnologia de pós-tratamento mais completa que atende os mais rigorosos parâmetros da legislação.

De acordo com a gerente-geral da Sanepar na Região Sudeste, Jeanne Schmidt, as obras acontecem em duas etapas. A primeira, já em execução, aumenta a capacidade de tratamento da estação em 60% e traz potencial ao sistema para que acompanhe o crescimento da cidade. Esta fase inclui também quatro novos leitos de secagem de lodo, interligações e urbanização da estação, entre outros.

“A segunda etapa, com abertura de pregão previsto para este mês, contempla a instalação de um módulo de pós-tratamento através de decantação acelerada, uma tecnologia que melhora ainda mais a qualidade do efluente tratado antes de ser devolvido ao meio ambiente”, destaca Jeanne. A previsão é de que a ampliação da ETE Horst seja concluída em 2020, beneficiando a população de todo o município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.