em

Sanepar promove ações ambientais no Estado

A Sanepar programou em todo o Estado ações ambientais em comemoração à Semana da Árvore. As atividades incluem plantio de árvores, limpeza de parques e mananciais, passeio ciclístico, Dia Mundial sem Carro, palestras de educação socioambiental, exposição do projeto Do Rio ao Rio com o ônibus EcoExpresso, mostra científica, além de receber estudantes em suas estações de tratamento de água e de esgoto.

Neste sábado (15), haverá passeio ciclístico dos empregados da Sanepar e seus familiares na Barragem do Miringuava, na Região Metropolitana de Curitiba, a partir das 8h.

Estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Jornalismo visitam no sábado (15) e nos próximos (22 e 29) a Estação de Tratamento de Esgoto na Bacia do Rio Pirapó, em Maringá. Na segunda-feira (17), em Cruzeiro do Oeste, a visita será à estação de tratamento de água e ao laboratório de análises.

Durante toda a semana (17 a 21), dois ônibus EcoExpresso vão receber estudantes e a comunidade em Santo Antônio da Platina e em Floresta. O ônibus também irá receber estudantes, entre os dias 24 e 28, em Paiçandu.

Nos dias 19, 20 e 21, em Cianorte, são esperados cerca de mil visitantes na VII Mostra Científica do Parque Cinturão Verde. No dia 21, alunos do curso de Docência irão visitar a captação e a estação de tratamento de água de Mandaguari. Também no dia 21, em Umuarama, haverá um abraço ecológico no Bosque do Índio.

De 17 a 21, em Guarapuava, haverá palestras educativas no Colégio Carneiro Martins e Platão e, no dia 21, plantio de árvore e o lançamento do projeto Sustentabilidade da Escola ao Rio.

Plantio

No dia 18, haverá plantio de mil sementes de ipê na ETE Pinhalzinho, em Umuarama. No dia 19, empregados da Sanepar em Santo Antônio da Platina fazem plantio de mudas às margens do Rio das Cinzas. 

No dia 21, haverá plantio de mudas e limpeza do Rio Cascavel, com a participação da comunidade, em Cascavel, e também na área de captação do Rio das Pedras, em Guarapuava. 

Nos dias 22 e 29, serão plantadas 700 mudas às margens do Ribeirão Arara, em Paranavaí. Também no dia 22 haverá caminhada e plantio de 150 mudas de árvores às margens do Ribeirão Palmital, em Paraíso do Norte.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.