em

Santiago: a moderna capital chilena, emoldurada pelos Andes

As frentes frias características desta época já chegaram e os termômetros têm registrado as menores temperaturas do ano até agora. Com o frio, aumenta também a vontade de aproveitar as delícias que as estações geladas têm a oferecer, como o prazer de degustar um bom vinho e de mergulhar numa gastronomia típica de inverno. Além disso, para quem pretende viajar nos próximos meses, existe uma infinidade de destinos ideais para curtir o outono e inverno. Para ajudar com algumas ideias, entramos em contato com a CVC Campos Gerais, que deu sugestões completas, não só de destinos, mas também de passeios, atrações e atividades que podem ser aproveitadas em alguns destes locais. Confira as dicas para Santiago, no Chile!

Emoldurada pela Cordilheira dos Andes, a capital do Chile é uma metrópole com grandes shoppings, muitas atrações históricas e ricos museus. Outro destaque é a deliciosa gastronomia, caracterizada pelos saborosos frutos do mar e os vinhos mundialmente famosos.

PASSEIOS E ATRAÇÕES:

Passeio a Valparaíso e Viña del Mar

Esse passeio revela duas charmosas cidades litorâneas que são motivos de orgulho para os chilenos. A primeira parada é em Valparaíso, a 116 km de Santiago. O visitante conhece a Praça Sotomayor, o porto de Valparaíso e o centro histórico, que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Em seguida, visita o balneário de Viña del Mar, conhecido como Cidade-Jardim por causa de seus inúmeros canteiros de flores. Ali conhece o relógio de flores, a Praia de Acapulco e uma estátua de pedra típica da Ilha de Páscoa chamada moai, instalada na frente do Museu Fonck. Esse passeio está disponível o ano todo.

Passeio panorâmico à Cordilheira dos Andes com Valle Nevado

Visita ao Valle Nevado, a 60 km de Santiago, e El Colorado e Farellones, ambas a 45 km. As três estações de esqui têm esportes na neve de junho a setembro. De outubro a maio, o turista admira os Andes. Passeio disponível o ano todo.

Tarde de vinhos na Concha y Toro

Os segredos da produção do vinho são revelados durante essa visita à tradicional vinícola Concha y Toro, reconhecida internacionalmente e localizada na zona central de Santiago. No local, o visitante descobre as lendas da vinícola e participa de uma deliciosa degustação, realizada em um cenário todo especial.

Praça de Armas

O primeiro centro político, social e econômico da capital passou por muitas mudanças desde sua construção, em 1541, e hoje está rodeado de edifícios emblemáticos. Entre eles, destacam-se a Catedral de Santiago; o edifício dos Correios, de 1882; o prédio do Museu Histórico Nacional; e a Prefeitura de Santiago, erguida em 1895.

Museus da cidade

Santiago conta com muitos museus. No Museu Histórico Nacional, estão 70 mil peças datadas desde o período pré-hispânico até o século 20. Na Casa Museu La Chascona, antiga residência do poeta Pablo Neruda, batizada em homenagem à sua terceira esposa, Matilde, está reunida uma enorme coleção de objetos que o casal juntou durante suas viagens. O Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana tem um acervo de 3 mil peças que contam a história das civilizações sul-americanas antes da chegada dos conquistadores espanhóis. Já o Museu de Belas Artes está instalado em um edifício tombado pelo Patrimônio Nacional e abriga obras de artistas chilenos e estrangeiros. No Museu de la Memoria, o visitante tem acesso a informações sobre a história da Ditadura Militar no Chile e o presidente Augusto Pinochet. É um local para aprender e refletir.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.