Esportes

Santos recebe o Corinthians na Vila em duelo equilibrado

O clássico entre Santos e Corinthians neste ano pode ser resumido em apenas uma palavra: equilíbrio. Afinal, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes em 2019 e os números são totalmente iguais. Uma vitória para cada lado, dois empates, e três gols marcados pelos dois alvinegros. E nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro, os comandados de Jorge Sampaoli terão a oportunidade de alcançar o desempate, em duelo diante do Timão válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Clássico sempre é decidido no detalhe. Estamos vindo de uma vitória importante e tivemos uma boa semana de treinamentos. Dos quatro jogos contra eles, três foram em Itaquera, mas desta vez teremos a força da nossa torcida dentro da Vila Belmiro e vamos em busca desse importante resultado diante do nosso torcedor”, afirmou o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.

E caso consiga a vitória diante do rival, o Santos FC dormirá nesta quarta-feira no topo da tabela do Brasileirão, afinal, o atual líder Palmeiras entra em campo apenas na quinta (13), diante do Avaí, no Allianz Parque. Para o camisa 36 do Alvinegro Praiano, porém, o Peixe deve manter suas atenções apenas na busca pelo triunfo na Vila.

“Ainda não é o momento de pensar em liderança. Estamos focados apenas no clássico. O mais importante neste momento são os três pontos, ficar no topo da tabela é uma consequência. Teremos uma equipe bem qualificada pela frente, então vamos entrar em campo com humildade para alcançar a vitória”, concluiu o lateral-esquerdo. (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)