em

Santos recebe o Grêmio pela 20ª rodada do Brasileirão neste sábado

O Santos entra em campo neste fim de semana para mais um desafio do Campeonato Brasileiro.
Às 21 horas deste sábado (21), na Vila Belmiro, o Peixe enfrenta o Grêmio pela 20ª rodada do Nacional. Invicto em seu estádio, o elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli quer fazer valer o mando de campo para continuar na briga pela liderança.

Com 37 pontos, na terceira colocação do campeonato, o Alvinegro Praiano está invicto na Vila Belmiro em 2019. Em 11 jogos, o time santista soma oito vitórias e quatro empates, com 25 gols marcados e oito sofridos, números que ganham ainda mais força com o apoio da torcida no Estádio Urbano Caldeira.

“É jogo-chave, um jogo de alto nível como foi contra o Flamengo. O Grêmio é uma equipe que tem muita qualidade também sob o comando de Renato Gaúcho. Não é boba e vem para vencer. Mas trabalhamos muito nessa semana para chegar na partida junto com o nosso torcedor, que tenho certeza que vai nos apoiar do primeiro ao último segundo, como foram todos os jogos na Vila ou fora de casa. Esperamos jogar bem focados para brigar pelos três pontos”, disse o lateral Felipe Jonatan em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), no CT Rei Pelé.

Tricolor 

O Grêmio finalizou, na manhã de sexta-feira, a preparação para encarar o Santos pelo Campeonato Brasileiro. A vitória é importante para aproximar de vez o Grêmio no G6, que garante vaga na Libertadores do ano que vem.

A atividade teve a primeira parte fechada para o acesso da imprensa. Quando a entrada foi permitida, os atletas faziam um trabalho recreativo em meio campo. Após alguns gols e bonitas jogadas, o treino parou. Jean Pyerre caiu no gramado sentindo uma torção no tornozelo direito. Saiu carregado de campo e não deve viajar para o litoral paulista. Kannemann e Maicon vem treinando normalmente e deverão estar na equipe titular.

Retrospecto

Santos e Grêmio já se enfrentaram em 88 oportunidades e o Alvinegro Praiano leva a melhor no histórico do confronto com 36 vitórias, 24 empates e 28 derrotas, com 118 gols marcados e 96 sofridos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.