em

Santos vence Vasco e garante vantagem na Copa do Brasil

O Santos recebeu a equipe do Vasco na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (17), em partida válida pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do alvinegro praiano foram marcados por Rodrygo, dono de grande atuação, e Jean Mota, artilheiro do último Campeonato Paulista. A partida de volta ocorrerá na próxima quarta-feira (24), no São Januário, e a vantagem conquistada nesta primeira etapa da eliminatória permite com que o Peixe possa perder por até um gol de diferença.

O jogo

A partida começou agitada, com o Santos quase saindo em vantagem no minuto inicial. A retaguarda vascaína deu bobeira e Raúl Cáceres, na tentativa de afastar, quase acabou marcando contra. O Vasco recompôs sua retaguarda e até conseguiu equilibrar as ações, mas aos 24 minutos o Peixe voltaria a pressionar com Rodrygo. O Rayo deu lindo drible em Danilo Barcelos e chutou forte, mas a bola foi pra fora. Três minutos depois, Sánchez cruzou pela direita e Pituca tentou concluir, mas cabeceou também pra fora do gol. Perto do final do primeiro tempo o Vasco tentou pressionar, mas ficou no quase.

Ciente da importância de aproveitar o fator campo para garantir a vantagem, o Peixe voltou com tudo no segundo tempo, e muito rapidamente as expectativas do torcedor alvinegro foram atendidas: logo no segundo minuto, Rodrygo recebeu boa bola de Soteldo pela direita e, sem marcação, emendou de primeira para abrir o placar na Vila. O Vasco tentou responder aos 8 minutos com Sasse, mas Everson estava no lance e viu o perigo passar por cima do seu gol. Aos 20 minutos, o alvinegro anotou o segundo com Jean Mota – e foi um golaço: o artilheiro do Campeonato Paulista deu lindo drible em Danilo Barcelos e chutou da entrada da área, para dar números finais ao marcador e garantir boa vantagem para o jogo de volta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.