em

Santuário em Piraí ganha novos locais de devoção

A Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul a 139ª Festa de Nossa Senhora das Brotas. Como marco do início do período de festividades nesta quinta-feira, 12, foi realizada uma benção a três novos locais de visitação e devoção. A benção foi realizada pelo bispo diocesano dom Sergio Arthur Braschi, e acompanhada pelo reitor do Santuário, padre Evandro Luis Braun, e pelos padres Rafael Moreira e Sérgio Rocha. A devoção à Nossa Senhora das Brotas iniciou no século XVIII e reúne centenas de voluntários em torno da preparação da programação da festa que acontecerá dia 27 com missa, adoração, confissões, bençãos, novenas, procissão e inicia às 8 horas com dez batizados.

Com o acompanhamento de cerca de 50 fieis, a matriz organizou uma benção especial dos novos locais de devoção, o Poço de Belém, o Memorial das Comunidades e o Caminho das Ladainhas de Nossa Senhora. A benção foi conduzida pelo bispo diocesano, dom Sergio Arthur Braschi, que destacou a importância do Santuário de Nossa Senhora das Brotas para a diocese, em especial o de o povo piraiense. “O Santuário vem crescendo na sua missão evangelizadora e vem se tornando conhecido em todas as dioceses vizinhas e em todos os estados. Hoje tivemos a benção de mais três elementos belíssimos, que as pessoas que estão visitando podem conhecer, usar como alimento da sua oração e da sua fé. Quero parabenizar o reitor do Santuário, padre Evandro, e toda a comissão pelo trabalho realizado” afirmou o bispo diocesano. 

Novos atrativos religiosos

O Poço de Belém busca ser um lugar especial de encontro para as pessoas cansadas, sedentas de um diálogo sincero e profundo com Deus e com os irmãos. Ainda é local especial para quem precisa partilhar suas alegrias e vitórias.

O Memorial das Comunidades é um local de devoção construído sobre a grama que foi doada pelas famílias da cidade. Nesse local a igreja é representada através da comunidade piraiense, religiosos, sacerdotes e diáconos. Todos estão com Maria, Mãe da Igreja. Maria e os apóstolos também.

Depois de vários meses de preparação o Caminho da Ladainha foi finalizado com a ajuda da Campanha dos Devotos que financiou toda a obra. Esse trajeto continua o Caminho das Padroeiras, onde espera-se que os fiéis contemplem o local para caminhar, passear e rezar.

Para o reitor do Santuário com a entrega dos três locais os sentimentos são de alívio e gratidão. “Alívio por que tantas pessoas procuram locais para rezar e aqui elas encontram à disposição. E gratidão a Deus pela graça que ele nos dá. Ele colocou no coração e na cabeça de tantas pessoas que oferecem seus dons aqui no Santuário. Gratidão também pelos colaboradores da campanha dos Devotos que financiaram as obras, ao povo de Piraí do Sul e a tantas pessoas que participam das atividades”, conclui padre Evandro. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.