em

São Camilo amplia estrutura para se tornar referência em psiquiatria

O Hospital São Camilo, de Ponta Grossa, que hoje está localizado no bairro Jardim Carvalho, vai mudar sua sede para o antigo Hospital Vicentino, localizado na rua Doralício Correira, 236, em Uvaranas. O prédio está passando por uma ampla reforma, incluindo a ampliação de toda estrutura, com investimento de recursos próprios no valor de R$ 1 milhão.

O objetivo é tornar o São Camilo um hospital de referência em atendimentos de psiquiatria em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. A previsão, é que os atendimentos no novo prédio comecem no início do mês de julho.

De acordo com Charles Renan Pinto Aurélio, diretor administrativo do São Camilo, para receber mais pacientes, a nova sede foi ampliada de 3.006,83 m² para 3.311,15 m². “Vamos contar com um ambulatório de psiquiatria, como o que já temos em funcionamento no hospital, e teremos um maior número de profissionais para melhor atender à comunidade”, comentou o diretor.

Aurélio lembra que todo o planejamento de mudança de sede e ampliação dos atendimentos começou no final do ano de 2018. Já as reformas começaram em julho de 2019 quando houve a aprovação do projeto pela Vigilância Sanitária Municipal. Neste momento, segundo Charles, será realizada a mudança de endereço, mas o hospital irá permanecer com a mesma capacidade de 94 leitos voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“No entanto, a ideia da entidade, em consonância com o gestor de saúde é especializar o hospital em psiquiatria, visto que existe um vazio assistencial nesta especialidade na região. Sabemos que este tipo de atendimento é uma prioridade do Estado do Paraná em resolver esta problemática”, apontou Charles.

O diretor lembra ainda que hoje muitos pacientes de Ponta Grossa precisam ser transferidos para hospitais localizados em outras cidades especializados em psiquiatria. “Queremos, ao menos, minimizar esse problema e, dessa forma, darmos uma resposta positiva para a comunidade. Neste sentido, estamos alinhados com a 3ª Regional de Saúde para, após a mudança de sede, traçarmos um novo rumo de assistência, inclusive, com a possibilidade de ampliação dos leitos psiquiátricos”, ressaltou o diretor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.