em

São Paulo bate o Vitória e garante G4 antes da Copa do Mundo

 

Nesta terça-feira (12), Dia dos Namorados, o Tricolor bateu o Vitória por 3 a 0 com uma atuação de gala de Nene, que marcou dois gols – sendo um deles golaço, digno de concorrer ao Prêmio FIFA Ferenc Puskás -, e atingiu a meta de ficar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia.

Além dos tentos de Nene, o São Paulo também contou com o gol de Everton e mais uma grande atuação coletiva da equipe, que soube envolver o rival para assumir a vice-liderança da competição nacional, agora com 23 pontos em 12 rodadas, atrás apenas do Flamengo (26).

Após a vitória desta noite, o elenco iniciou o período de descanso durante a disputa do Mundial. Na volta para a sequência da temporada, o Tricolor enfrentará justamente os flamenguistas, no Rio de Janeiro, no dia 18 de julho.

Para encarar os baianos, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Judilei, Hudson e Lucas Fernandes; Nene, Diego Souza e Everton. Já Éder Militão (amigdalite) Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Edimar (entorse no joelho esquerdo), Bruno (trauma na perna esquerda), Cueva (Seleção Peruana) e Gonzalo Carneiro (reforço muscular) não estavam à disposição.

Os visitantes atuaram com Elias; Lucas Marques,Yago, Jeferson e Cedric; Ramon, Bruno e Rhayner; Neilton, André Lima e Wallyson. No primeiro tempo, o Tricolor partiu para cima do adversário em busca dos três pontos e contou com um camisa 7 inspirado! Em noite mágica, Nene abriu o caminho para o triunfo aos 21 minutos com um verdadeiro golaço: o meia recebeu passe de Araruna, chapelou o defensor e bateu colocado no ângulo direito do goleiro.

Melhor no jogo, o São Paulo ficou em vantagem numérica aos 34 minutos: o árbitro expulsou Yago após agressão em Nene, que não deixou o ritmo cair e seguiu decisivo para balançar as redes novamente antes do intervalo. Aos 41, o camisa 7 puxou contra-ataque e rolou para Everton, que cruzou. A zaga afastou, e a bola voltou para o meia-atacante, que cruzou na medida para Nene ampliar! 2 a 0!

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor manteve a intensidade, contou com grandes defesas de Sidão e balançou as redes mais uma vez para fechar o placar. Aos oito minutos, Lucas Fernandes cruzou da direita, a bola desviou em Jeferson e sobrou para Everton, que bateu firme de perna esquerda e marcou outro belo gol no Morumbi! 3 a 0. No decorrer do confronto, Aguirre ainda promoveu três alterações: Brenner, Caíque e Liziero entraram e ajudaram a equipe no triunfo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.