em

São Paulo e Corinthians empatam sem gols em primeiro duelo da final

Na primeira partida válida pela final do Campeonato Paulista, neste domingo (14), o São Paulo recebeu o Corinthians no Estádio do Morumbi e saiu de campo com um empate sem gols.

Com a ausência de Liziero, lesionado, o técnico Cuca mandou a equipe a campo com Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Everton, Igor Gomes; Antony, Gonzalo e Everton Felipe.

Já o adversário iniciou o jogo com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso, Jadson e Ramiro; Gustavo e Clayson.

No primeiro tempo, o São Paulo teve mais posse de bola e criou três chances claras de abrir o marcador. A primeira logo no começo com um chute de Everton de fora da área e mais duas de cabeça com Arboleda. Na segunda, o goleiro Cássio salvou em cima da linha. A etapa inicial ainda contou com uma finalização de Everton Felipe na mão do adversário na pequena área e sinalizado como lance normal pelo VAR, terminando em igualdade.

Em busca do resultado positivo, no intervalo Cuca promoveu a entrada de Hernanes, recuperado de lesão, no lugar de Gonzalo. E foi dele a primeira chance em chute de perna esquerda defendido pelo goleiro. Assim como nos primeiros 45 minutos, o São Paulo ficou mais tempo com a bola nos pés e construiu outras oportunidades com Nenê, novamente Hernanes de fora da área, e, nos minutos finais, com finalização de Luan que quase balançou as redes e levantou a torcida no Morumbi.

Apesar da insistência pelo gol até o último minuto, a partida terminou alteração no placar. A decisão do título estadual será no próximo domingo (21), às 16h, na Arena Corinthians. Em caso de um novo empate, a taça será decidida nos pênaltis. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.