em

São Paulo pronto para encarar o Corinthians no Morumbi

 

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está pronto para o clássico contra o Corinthians que será disputado neste sábado (21), às 21h, no Morumbi, válido pela 14ª rodada. Na tarde desta sexta-feira (20), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Diego Aguirre comandou o último treino para o confronto e calibrou as cobranças de bolas paradas.

Após um trabalho tático, que ajustou o posicionamento do time e simulou situações de jogo, o treinador uruguaio deu atenção às bolas paradas (faltas e escanteios) defensivas e ofensivas. Por fim, as cobranças frontais também foram aprimoradas pelos são-paulinos, que depois das atividades iniciaram o regime de concentração.

O goleiro Jean, que por precaução deixou o treino da última quinta (19) após um pisão no pé esquerdo, trabalhou normalmente no gramado e está à disposição. Vale lembrar que o capitão Sidão recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo (1 x 0) e, assim, está fora do confronto deste final de semana.

Com 26 pontos, o São Paulo ocupa o segundo lugar do torneio nacional – atrás apenas dos flamenguistas (27) – e terá pela frente um arquirrival que está na oitava colocação, com 19 pontos.

No clássico, o time são-paulino reencontrará a torcida no Morumbi após aproximadamente 40 dias: o último confronto, em casa, foi no triunfo sobre o Vitória por 3 a 0, no dia 12 de junho, com gols de Nene (2) e Everton.

Corinthians

Depois do último treino do elenco corinthiano antes do clássico contra o São Paulo, o volante Gabriel concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Para o camisa 5, o confronto vem em boa hora, já que pode dar sequência ao momento de confiança da equipe.

“É lógico que a confiança já voltou com os jogos, trabalho, tempo que tivemos para descansar e treinar, ajustar o que tinha que ser ajustado. O clássico vem em um momento bom, em que retomamos a confiança.”

A última vez em que o Corinthians enfrentou o São Paulo no Morumbi foi no jogo de ida da semifinal do Paulistão 2018. Na ocasião o Timão foi derrotado, por 1 a 0, e precisou reverter o placar na Arena Corinthians para se classificar à final. Para Gabriel, a partida em questão serve de aprendizado para a equipe conseguir um resultado positivo na casa do rival.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.