em

Sebrae amplia atendimento digital

Os canais digitais da Central de Atendimento do Sebrae/PR estão atuando com horário ampliado: de segunda a sexta, das 8 horas à meia-noite, aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas. A novidade, que vale para o chat (www.sebraepr.com.br), e-mail ([email protected]) e Facebook (sebrae/pr), tem como objetivo atender as demandas de empreendedores que não têm tempo de buscar auxílio durante o dia ou de potenciais empresários, que trabalham em horário comercial, mas planejam abrir um negócio nas horas vagas.

“Percebemos essa necessidade do cliente que está nas redes sociais, até porque é da natureza desses canais não ter limitação de horário. A maioria das pessoas está online à noite e no fim de semana. Muitas vezes, a pessoa tem uma ideia e quer falar com a gente. Então, estamos à disposição”, explica consultor do Sebrae/PR, Alessandro Ferreira Machado. Até então, os canais funcionavam das 8 às 20 horas, em dias úteis.

O projeto piloto de horário estendido, a princípio, vai até dezembro. A mudança pode se tornar permanente, de acordo com a demanda. De 2016 para cá, o Sebrae/PR registrou 802% de crescimento nos atendimentos nos canais digitais. De janeiro a setembro de 2018, a Central realizou 64 mil atendimentos, nos sete diferentes canais disponíveis ao cliente, o que resulta em uma média de mais de 7 mil atendimentos mensais.

O diferencial da Central é ser um ponto de apoio ágil e conveniente, permitindo ao empreendedor o acesso de soluções a distância, além de orientar o atendimento presencial customizado. A satisfação média dos clientes, avaliada logo após o contato, é de 95%. Dos elogios recebidos via Ouvidoria do Sebrae/PR, 74% destinam-se à Central. Já o Índice Universal de Satisfação (NPS – Net Promoter Score) é de 82, um nível considerado de excelência. O 0800 ainda é o canal mais acessado, seguido do WhatApp, Chat e E-mail.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.